Como parte de um amplo processo de modernização, a Petros está implantando um novo sistema administrativo e financeiro. Durante o período de migração do sistema atual para o novo, algumas rotinas da Fundação serão impactadas, entre elas a de empréstimos e emissão de boletos de contribuição esporádica. Estes serviços estarão totalmente indisponíveis no Portal Petros, na Central de Relacionamento e nos postos de atendimento presencial entre os dias 20/6 e 2/7.
No caso do empréstimo, o participante só poderá acessar o sistema até as 17h do dia 19/6. Os serviços, como solicitação, suspensão, refinanciamento ou emissão de boletos de pagamento integral ou parcial, serão restabelecidos em 3/7. O sistema ficará totalmente bloqueado em todos os canais de atendimento entre os dias 20/6 e 2/7. Quem pretende solicitar empréstimo deve dar entrada no pedido levando em conta o período de suspensão e que o tempo médio para aprovação e liberação de dinheiro é de quatro dias após a solicitação.
A emissão de boletos de contribuição esporádica também só será possível até as 17h de 19/6. O acesso ao documento só será normalizado em 3/7, após a conclusão da troca do sistema na Petros. O novo sistema administrativo e financeiro vai substituir sistemas desenvolvidos pela própria Petros por um mais moderno e alinhado às práticas de mercado. Também vai integrar as informações da Fundação e dar suporte às demandas administrativas e financeiras, como contabilidade, contas a pagar e receber, gestão de ativos, de contratos, orçamentária e de pessoal, padronizando processos e aumentando a eficiência da Petros como um todo. |