Conforme já divulgado aos participantes, a gestão do Plano AnaparPrev será transferida para a Fundação Viva de Previdência, tendo em vista sua aprovação pela autoridade governamental competente. A Petros e a nova entidade administradora do plano estão trabalhando em conjunto para garantir a continuidade dos serviços, de modo a evitar eventuais impactos para os participantes. Conforme definido pelas partes, a gestão do plano estará sob administração da Petros até 30/04/2021, sendo mantido em funcionamento até esta data. A partir de 01/05/2021, o Plano AnaparPrev estará sob gestão da Fundação Viva de Previdência. Para que a mudança seja realizada no prazo firmado entre as duas entidades, foi preciso estabelecer uma data limite para a execução de alguns serviços pela Petros, para que possamos viabilizar a transferência dos dados para a nova gestora até o fim deste mês, conforme abaixo. 09/04: prazo máximo para solicitação de benefício ou instituto (portabilidade e resgate). Desse modo, todos os documentos necessários para a efetivação de pedido de benefício, portabilidade ou resgate precisam ser enviados para [email protected] até esta data. Requisições que chegarem à Petros por qualquer canal a partir de 10/04/2021 ou que tiverem sido enviadas até o dia 09/04/2021, mas com documentação incompleta, serão encaminhadas para a Fundação Viva de Previdência para o devido tratamento.
16/04: último dia para solicitação de empréstimos (novo contrato, novação de contrato antigo ou quitação parcial ou total) pelo Portal Petros ou pelos canais de relacionamento, com crédito em conta em até quatro dias úteis após a solicitação. Importante destacar que, a partir de 17/04/2021, novas solicitações e novações ficarão suspensas temporariamente, devido à transição e à transferência da gestão do plano. Não haverá mudanças para os contratos de empréstimo já ativos, mantendo-se todas as condições.
23/04: prazo final para inscrição no plano. A partir de 24/04/2021, pedidos de inscrição de novos participantes no Plano AnaparPrev ou que tiverem sido enviados até o dia 23/04/2021, mas com documentação incompleta, serão encaminhados à Fundação Viva de Previdência para que atenda às demandas a partir da data efetiva de transferência. A Petros seguirá recebendo informação sobre óbitos de ativos ou assistidos do plano até 30/04/2021.
O Plano AnaparPrev será transferido integralmente para a administração da Fundação Viva de Previdência, o que inclui todos os participantes, os beneficiários, o ativo líquido e os compromissos perante participantes, assistidos e beneficiários. Após a data efetiva de transferência, a nova entidade será exclusivamente responsável pelo plano. Segundo a Fundação Viva de Previdência, após a transferência, os benefícios continuarão sendo pagos aos assistidos no dia 25 de cada mês, assim como ocorre na Petros. Quanto às contribuições feitas por ativos, os pagamentos feitos em débito automático pelos bancos Santander e Itaú seguirão inalterados. Também será oferecida a opção de débito em conta pelo Banco do Brasil. Os demais passarão a receber boleto bancário com a cobrança da contribuição mensal. Em breve, divulgaremos mais informações sobre o processo de transferência, para que ativos e assistidos possam acompanhar as mudanças. Em caso de dúvidas, acesse o chat online, no Portal Petros ou no aplicativo, envie sua mensagem pelo "Fale conosco" ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. |