O regulamento do Plano Petros-2 (PP-2) e de alguns planos da modalidade de contribuição definida (CD) administrados pela Petros prevê a revisão da contribuição mensal para os planos no mês de junho. No PP-2, cada real que o participante destina ao plano de previdência recebe igual contrapartida da patrocinadora. Isso já garante um ganho inicial automático de 100%, independentemente da rentabilidade dos investimentos. Só que muitos participantes ainda contribuem menos do que poderiam para receber a contrapartida máxima da patrocinadora. Com isso, abrem mão de parte do dinheiro que a empresa poderia depositar para eles. Confira na Área do Participante a simulação do seu caso. O prazo para rever os percentuais de contribuição vai até 30/6, às 21h30. Após esta data, novas alterações só poderão ser feitas no ano que vem. Assim como o PP-2, os participantes de outros 18 planos (Gasprev, IBPprev Associados, Liquigás, PTAprev, Repsol, Sulgasprev, Termoprev, AnaparPrev, CRAprev, CRCprev, CROprev, Eldorado Prev, FenajPrev, PreviContas, PrevItália, Prev-Estat, Simeprev e SinMed/RJ) também podem alterar o valor da contribuição descontada para garantir sua aposentadoria no futuro. Já no caso do IBAprev, alterações no percentual de contribuição são permitidas em junho e dezembro. Para revisar a contribuição mensal, os participantes desses planos devem imprimir o formulário específico na Área do Participante do Portal Petros, preencher e assinar. O documento deve então ser escaneado ou fotografado – desde que a imagem tenha boa qualidade. O arquivo deve estar no formato JPEG, PDF ou TIFF. No caso dos planos patrocinados (Gasprev, IBPprev Associados, Liquigás, PTAprev, Repsol, Sulgasprev, Termoprev e EldoradoPrev), o documento deve ser encaminhado para o consultor da Petros na empresa patrocinadora. Já os participantes dos planos instituídos (AnaparPrev, CRAprev, CRCprev, CROprev, FenajPrev, PreviContas, PrevItália, Prev-Estat, Simeprev, SinMed/RJ e IBAPrev) devem enviar o documento para o e-mail [email protected]. O mundo vive um momento desafiador em função da pandemia do coronavírus, mas em momentos como este pensar no futuro é ainda mais importante. Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. |