Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Petros é destaque no Top 5 do Banco Central pelo segundo mês seguido
Publicada em 10/02/2021 14:28
enviar por e-mail


Pelo segundo mês consecutivo, a Petros ocupou a terceira posição no ranking Top 5 do Boletim Focus do Banco Central, para projeções do IGP-M de curto prazo referentes a janeiro. Além disso, ficamos na quarta posição no ranking Bloomberg sobre previsões para o IPCA. Os resultados, divulgados nesta semana, consolidam a Fundação como uma das referências do mercado na estimativa de cenários macroeconômicos e oferecem mais segurança para a tomada de decisão por gestores de investimentos.

O Boletim Focus é um relatório semanal divulgado pelo Banco Central com o resumo de projeções para a economia coletadas de cerca de 140 instituições, como bancos, gestoras de ativos e consultorias. As estimativas mais precisas ganham destaque no ranking Top 5, divulgado mensalmente.

Além do terceiro lugar no IGP-M de curto prazo em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a Petros apareceu no mesmo ranking em outubro, setembro e agosto, sendo que neste também foi reconhecida pelas previsões para o IPCA de curto prazo. Em maio, a Fundação foi citada para projeções de médio prazo do IGP-M e da taxa de câmbio, e em dezembro de 2019, na taxa Selic de curto prazo.

A citação no Top 5 do Boletim Focus é um reconhecimento para o trabalho dos profissionais da Petros que atuam na área, representando um selo de qualidade do Banco Central para as projeções macroeconômicas, insumo essencial para a gestão de investimentos, principalmente diante do cenário desafiador.

Também temos marcado posição em outras instituições. No Prisma Fiscal do Ministério da Economia, aparecemos três vezes no ranking que apurou a projeção para Despesa Total do Governo Central, do primeiro semestre de 2020 e, depois, nos períodos de fevereiro a julho de 2020 e de março a agosto de 2020. No ranking da Bloomberg, a Petros se destaca nas projeções de IPCA com seis aparições: IPCA mensal para agosto (5º lugar) e setembro (4º lugar) e IPCA interanual para agosto (3º lugar), setembro (3º lugar), outubro (5º lugar) e novembro (5º lugar).


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail