Loading...
Skip to content
Serviços / PDVs - Petrobras
Programas de Desligamento Voluntário (PDVs) - Petrobras

 

A Petrobras lançou o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) 2019, com inscrições entre 2/5/2019 e 30/6/2020, e já anunciou a criação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), novo programa de desligamento voltado aos empregados que podem se aposentar, com vigência até 31/12/2023.

Podem participar do PDV 2019 os empregados aposentados pelo INSS por tempo de contribuição, com data de início do benefício (DIB) igual ou anterior a 12/11/2019, respeitadas as demais condições e os procedimentos e prazos do programa.

Já o Programa de Aposentadoria Incentivada tem o intuito de incluir os empregados que, após a promulgação da Reforma da Previdência, não puderam participar do PDV 2019. O programa tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2020, após o encerramento do PDV 2019.

Saiba a seguir como solicitar seu benefício Petros no caso de desligamento da empresa patrocinadora e a documentação mínima necessária, de acordo com seu plano:

IMPORTANTE: para que a Petros mantenha contato digital com você, atualize seu telefone e endereço eletrônico, fornecendo um e-mail sem o final “@petrobras.com.br”. Faça a atualização cadastral agora no Petros App.

 

  • PPSP-R, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR, PPSP-NR Pré-70

    O participante do PPSP-R, do PPSP-R Pré-70, do PPSP-NR e do PPSP-NR Pré-70 aposentado pelo INSS pode solicitar à Petros suplementação da aposentadoria após o desligamento da empresa patrocinadora.

    Quem tem menos de 55 anos, pode pedir a aposentadoria antecipada. Neste caso, o benefício de aposentadoria é menor. Para evitar ou minimizar a redução, é possível fazer um aporte ao plano, calculado individualmente, com o pagamento de 25%, 50%, 75% ou 100% do valor apurado para o aporte. Neste caso, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 3545).

     

    Como pedir a aposentadoria normal ou antecipada?

    Para requerer sua aposentadoria, é preciso acessar a Área do Participante  e clicar em “Pedido de concessão de aposentadoria”, no item “Autoatendimento”, do menu lateral. Separe cada documento, escaneie ou fotografe — desde que a imagem tenha boa qualidade —, e depois anexe os arquivos, no formato JPEG, PDF ou TIFF. Ao preencher cada formulário, leia com atenção as orientações e exigências descritas. É preciso ter uma conta ativa no banco Santander e encaminhar os seguintes documentos