Loading...
Skip to content
Serviços / Falecimento de participante
Falecimento de participante

A perda de um parente é sempre um momento difícil. Para auxiliar os beneficiários de participantes dos nossos seis maiores planos (PPSP-R, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR, PPSP-NR Pré-70, PP-2 e PP-3), criamos um passo a passo sobre como solicitar o adiantamento para despesas com funeral (apenas para planos de benefício definido), o pecúlio e a pensão por morte. Para informações a beneficiários de participantes de outros planos da Petros ou em caso de dúvidas sobre o nome do plano do seu familiar, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o CPF ou a matrícula Petros do participante e a certidão de óbito.


  • Programa funeral

    Com o objetivo de garantir mais tranquilidade a seus participantes e beneficiários, a Petros oferece aos planos de benefício definido (PPSP-R, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR, PPSP-NR Pré-70, Petros Ultrafértil, Petros Lanxess e Petros Nitriflex) um adiantamento para despesas com funeral. A Fundação não assume os gastos com o sepultamento, mas adianta o pagamento à funerária e, posteriormente, cobra o valor dos dependentes do participante falecido, descontando o valor do pecúlio por morte.

    O responsável pelo sepultamento deve procurar uma das funerárias conveniadas com a Petros, assinar o formulário de Autorização para Execução de Funeral (AEF) e apresentar cópia do último contracheque do participante e certidão de óbito. O valor máximo para adiantamento das despesas com funeral é R$ 3.732,57. A Petros pagará as despesas à funerária e descontará o valor do pecúlio a ser pago aos beneficiários.

    Clique aqui para acessar a relação de funerárias conveniadas por estado ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

    Se for utilizado o serviço de uma funerária não conveniada com a Petros, o reembolso das despesas com o funeral poderá ser solicitado em até dez dias úteis a partir da data de falecimento, no valor máximo estabelecido de R$ 3.732,57, através do e-mail protocolo@petros.com.br.

    Em caso de falecimento de participante, o valor reembolsado pela Petros será abatido do pecúlio. Na ocorrência de morte de dependente de participante, o reembolso será efetuado mediante a concessão de empréstimo funeral, que será limitado ao valor máximo estabelecido e de acordo com sua margem consignável. Os planos PPSP-R PRÉ 70 e PPSP-NR PRÉ 70 não estão elegíveis ao empréstimo funeral.

    Os seguintes documentos devem ser apresentados:

    • Cópia da Certidão de Óbito e RG do participant