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Campanha de Recadastramento


A Campanha de Recadastramento já começou. Com foco em todos os participantes ativos e assistidos, o recadastramento é obrigatório e importante para você e para a Petros, pois é a única forma de assegurar que as informações de todos estejam atualizadas. É com base nos dados cadastrais que calculamos, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do seu plano e o valor correto do seu benefício. Essa campanha é realizada de tempos em tempos, seguindo as melhores práticas recomendadas pela Previc e pelo mercado.

O recadastramento é feito num formulário especial, onde seus dados devem ser verificados e atualizados. Enquanto a campanha estiver aberta para você, qualquer alteração cadastral precisa ser feita exclusivamente nesse formulário específico, pois a seção de cadastro na Área do Participante estará fechada. É importante lembrar que não solicitamos o envio de qualquer documento ou informação cadastral por e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp.

Para que você saiba tudo sobre essa ação tão importante, criamos este ambiente especial, reunindo todas as informações sobre o recadastramento num só lugar. Confira!

Clique aqui para se recadastrar

 

Quando devo me recadastrar?

A atualização de dados está sendo realizada em fases. Serão oito grupos diferentes e os participantes ativos e assistidos de cada um deles serão avisados conforme o recadastramento for sendo disponibilizado para os diversos planos e situações, conforme a tabela abaixo.

Fases Público Status do formulário
1º grupo Assistidos PP-2, exceto patrocinadora Vibra Energia Disponível
2º grupo Ativos PP-2, exceto patrocinadora Vibra Energia Indisponível
3º grupo PP-3 (exceto os que já se recadastraram) + assistidos CD e CV Indisponível
4º grupo PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70 + assistidos Petros Arlanxeo, Petros Nitriflex/Arlanxeo, Petros Ultrafértil Indisponível
5º grupo Assistidos PPSP-R, exceto patrocinadora Vibra Energia Indisponível Indisponível
6º grupo Assistidos PPSP-NR, exceto patrocinadora Vibra Energia Indisponível
7º grupo Ativos CD e CV Indisponível Indisponível
8º grupo Ativos PPSP-R, PPSP-NR, Petros Arlanxeo, Petros Nitriflex/Arlanxeo, Petros Ultrafértil + patrocinadora Vibra Energia + planos instituídos Indisponível

* A campanha de recadastramento para os planos Cachoeira Dourada, IBPPrev, Ibiritermo e SulgasPrev começou em 19/4, e os participantes receberam por e-mail as instruções para atualizarem seus dados na Petros.

 

Onde faço o recadastramento?

Se o período de recadastramento já estiver disponível para vocês, basta clicar aqui. Todas as informações devem ser inseridas exclusivamente no formulário de recadastramento, que também está em destaque na capa do Portal Petros, na Área do Participante e no aplicativo.

 

Como preencho o formulário?

Após acessar o formulário, faça o login, com matrícula e senha Petros. O formulário será carregado com suas informações cadastrais. Para facilitar a visualização de suas informações, o formulário é dividido em abas. Basta navegar por cada uma delas, revisando seus dados. Faça as alterações necessárias e complete os campos que estiverem em branco. Em alguns casos, será exigido o envio de documentação comprobatória para confirmação de eventuais mudanças. Esses documentos deverão ser digitalizados e anexados ao próprio formulário.

Após revisar todas as informações, clique no botão “Finalizar meu recadastramento”. Você receberá um e-mail informando a abertura do seu processo de recadastramento. Após verificação do seu cadastro pela nossa equipe, você será comunicado, também por e-mail, se o seu recadastramento está concluído (deferido) ou se existem pendências.

 

O que acontece se o recadastramento não for feito no prazo?

O recadastramento é obrigatório. Por isso, quem deixar de atualizar seus dados no formulário de recadastramento durante o prazo estipulado para seu grupo – que sempre será amplamente divulgado nos nossos canais de comunicação – ficará impedido de contratar novos empréstimos até a regularização da situação. No caso de aposentados e pensionistas, o pagamento do benefício poderá ser suspenso até que o recadastramento seja realizado. Mas fique tranquilo. Essa possibilidade de suspensão da concessão de empréstimo e do pagamento de benefício para assistidos só ocorrerá após o fim do prazo do recadastramento definido para o seu grupo. Além disso, você será comunicado antes para que possa fazer seu recadastramento e impedir essa situação.

 

Tutorial

Para facilitar ainda mais o seu recadastramento, criamos um tutorial, com imagens das telas, para orientá-lo nessa verificação e atualização dos seus dados. Clique aqui e acesse.

 

Perguntas e respostas

Ainda tem dúvidas? Clique aqui e confira uma lista de perguntas e respostas sobre a Campanha de Recadastramento. Você também pode entrar em contato pelo “Fale conosco” e pelo chat online. Se preferir, ligue para a nossa Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

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