Loading...
Skip to content
Serviços / Benefícios / Para participantes
Benefícios para participantes

Quem investe em um plano de previdência complementar tem como principal objetivo criar uma fonte de renda segura para quando se aposentar. Mas, além de ser um investimento para o futuro, o plano de previdência pode ser uma segurança para você e sua família no presente.

Os planos de previdência administrados pela Petros oferecem benefícios de dois tipos: os programados, que são os benefícios de aposentadoria previstos a partir de um tempo de contribuição ou de determinada idade, e os de risco, que garantem cobertura em casos de doença, invalidez, morte e, em alguns planos, até reclusão do participante. A concessão e as regras desses benefícios variam de acordo com o modelo e o regulamento de cada plano.

Entenda melhor quais são os tipos de benefício oferecidos pelos planos de previdência administrados pela Petros.

Benefício programado: é a aposentadoria regular ou normal, que o participante começa a receber porque atingiu as condições estabelecidas no regulamento do plano. É importante lembrar que cada plano tem suas regras.

Benefício de risco: pode ser concedido ao participante em forma de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença ou a seus beneficiários como pensão por morte e, em alguns casos, pecúlio e auxílio-reclusão.

A cobertura de risco varia de acordo com o regulamento de cada plano. Para alguns, a contribuição de risco é obrigatória. Para outros, é opcional. Por isso, é importante conhecer os direitos e regras do plano. Em caso de dúvidas, acesse a Área do Participante, com matrícula e senha, e consulte o regulamento. Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail