Loading...
Skip to content
Serviços / Benefícios / Para beneficiários
Benefícios para dependentes e beneficiários

Os benefícios a serem concedidos após a morte do participante variam de acordo com o plano, por isso é fundamental consultar o regulamento.

Tipos de benefício

Pensão por morte: renda mensal concedida aos beneficiários após a morte do participante do plano.

Pecúlio por morte: valor a ser recebido em uma única parcela pelos beneficiários ou designados, quando o participante ativo ou aposentado morre. É como uma espécie de seguro de vida.

Programa funeral: oferecido aos beneficiários do PPSP-R, do PPSP-NR, do Petros Ultrafértil, do Petros Lanxess e do Petros Nitriflex na forma de adiantamento para pagamento de despesas com funeral de participante. Depois, o valor é descontado do pecúlio. A Petros paga as despesas de sepultamento do participante diretamente a funerárias credenciadas, respeitado o limite previamente estabelecido de R$ 3.346,60. Clique aqui  e acesse a lista de funerárias conveniadas ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos CPF ou matrícula Petros do participante e certidão de óbito. Se não for utilizado o serviço conveniado, o reembolso das despesas com funeral poderá ser solicitado em até dez dias úteis a partir da data de falecimento, no valor máximo estabelecido de R$ 3.346,60.

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail