???af_document.LABEL_SPLASH_SCREEN???
???af_document.LABEL_SKIP_LINK_TEXT???
Serviços / Atualização cadastral
Atualização cadastral

Manter os dados cadastrais em dia é muito importante para os participantes e para a Petros. Informações corretas e atualizadas geram cálculos atuariais mais precisos e também garantem atendimento ágil para o participante e seus dependentes.

Como altero dados como endereço, telefone e e-mail?
Todas as alterações de endereço, telefone e e-mail devem ser comunicadas à Petros. Você pode atualizar seus dados na Área do Participante. Basta clicar no ícone Dados Cadastrais. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Quais dados pessoais posso alterar e como faço?
Dados relativos a data de nascimento, estado civil, CPF, nome também podem ser atualizados diretamente o site. Para isso, clique no ícone Dados Cadastrais. Em alguns casos, a mudança necessita do envio de documento comprobatório à Petros. Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Posso optar pelo meio de recebimento de correspondências?
Sim. Vá à Área do Participante, clique no ícone Dados Cadastrais, e, em seguida, em Opções de Correspondência, para alterar o meio de recebimento das comunicações enviadas pela Petros. A Petros prioriza a comunicação digital para garantir mais eficiência na gestão de recursos e seguir as boas práticas de responsabilidade social, com redução do consumo de papel.

Posso alterar agência e conta corrente em que recebo meu benefício?
Sim, mas por questões de segurança, essa alteração precisa seguir algumas regras:

Aposentados e pensionistas

São necessários os seguintes documentos:

  • Formulário de atualização de dados bancários preenchido e com firma reconhecida em cartório por autenticidade. Clique aqui para obter o formulário.
  • Cópia autenticada do documento de identidade e do CPF
  • Cópia comum de comprovante da conta bancária (ex: cartão do banco ou extrato)

Envie esses documentos pelo correio para a sede da Petros (Rua Acre, nº 15, 12º e 13º andares, Centro, Rio de janeiro/RJ, CEP 20.081-000). Se preferir, você pode entregá-los em um dos postos de atendimento. Clique aqui e veja os endereços.

Participantes ativos

A alteração dos dados bancários deve ser realizada na patrocinadora, que envia mensalmente um arquivo com essas informações para a Petros.

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail