Loading...
Skip to content
Investimentos / Gestão de fundos de investimentos
Gestão de fundos de investimentos

A Petros também conta com a expertise de gestores externos na busca dos melhores resultados para os investimentos. Para fazer isso de forma profissional, foi elaborada uma nova política de seleção de gestores terceirizados de fundos de investimentos em ações, baseada em critérios quantitativos e qualitativos, operacionalizada por uma área externa à de investimentos.

Com base em informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram instituídos filtros para analisar o universo de fundos e fazer a primeira seleção (quantitativa) de acordo com critérios definidos nas Políticas de Investimentos da Fundação. Os gestores mais bem colocados seguem para uma avaliação qualitativa, que inclui o histórico e a experiência dos fundos, além de itens como filosofia, processo de decisão, carteira, foco e disponibilidade para troca de informações de mercado.

O processo de seleção envolve também as áreas de compliance e a jurídica das gestoras, do administrador e da Petros. Nesta última etapa, a Gerência de Riscos e Conformidade da Fundação realiza due dilligences (comprovação de informações) em cada gestor selecionado e tem poder de vetar sua escolha.

Também são previstas regras para acompanhamento e avaliação da performance dos fundos terceirizados.

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail