Loading...
Skip to content
Governança / Código de Condutas Éticas
Código de Condutas Éticas

O Código de Condutas Éticas da Petros reúne as diretrizes e princípios que devem ser observados e adotados por todos os colaboradores e parceiros da Fundação para nortear as ações e relações com os públicos interno e externo, no que concerne a aspectos éticos e morais. 

O documento foi revisado em 2017. Com as mudanças, ganhou uma linguagem mais direta e novos princípios e valores éticos, como sigilo e segurança da informação, conflito de interesses, responsabilidade socioambiental, incluindo as condutas e comportamentos esperados ou vedados.

O código orienta a conduta pessoal de todos os colaboradores e parceiros da Petros, independentemente de cargo ou função ocupada, padronizando o relacionamento interno e externo, com o intuito de atingir padrões éticos cada vez mais elevados, sempre obedecendo às normas e legislação aplicáveis.

O objetivo é disseminar e consolidar essa cultura na Petros, em linha com a governança corporativa da Fundação e, consequentemente, contribuir para a prevenção de desvios de conduta e conflitos de interesse, com a aplicação de medidas disciplinares cabíveis quando, porventura, tais desvios forem constatados.

 

Clique aqui e acesse o Código de Condutas Éticas


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail