Loading...
Skip to content
Domingo, 20 de Agosto de 2017
PETROS - A sua tranquilidade é a nossa marca.
Clube PetrosMapa do SiteFale ConoscoOuvidoriaBuscaBuscar
Ouvidoria
 



A Ouvidoria é um canal de comunicação que recebe e trata manifestações relacionadas à atuação da Petros, tanto do público interno como externo, com independência, isenção e confidencialidade. Aqui você pode fazer reclamações, sugestões, elogios, pedidos de esclarecimentos sobre as atividades da Petros. Nosso papel é buscar, em parceria com todas as áreas da Fundação, soluções para as demandas, contribuindo para a melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança.


Também temos a atribuição de encaminhar e tratar denúncias de fraude e corrupção, danos patrimoniais e extrapatrimoniais e de violência no trabalho. Esses registros deverão ser realizados no Canal de Denúncias, que será lançado em breve. A ferramenta está sendo desenvolvida por uma empresa especializada para garantir total anonimato e independência, em linha com as melhores práticas do mercado. Por enquanto, caso você tenha uma denúncia a fazer, entre em contato conosco.


A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitações de informações. Por isso, caso este seja o motivo do seu primeiro contato sobre o assunto, fale com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 025 35 45 ou CLIQUE AQUI para enviar um e-mail.


Para entrar em contato com a Ouvidoria CLIQUE AQUI.



De forma resumida, todos (empregado, prestador de serviço, fornecedor, participante, etc.) podem procurar a Ouvidoria quando:


  • Tomar ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou a norma interna da Petros;
  • Tiver conhecimento de alguma fraude contábil, financeira e de atos de corrupção;
  • Souber de infração aos princípios éticos da Petros ou se for tratado sem cortesia, respeito, civilidade, atenção e presteza;
  • Sofrer ameaças, assédios, discriminações ou intimidações de qualquer tipo;
  • Após ter passado pela Central de Relacionamento da Petros e entender que a situação necessita de reanálise;
  • Se perceber qualquer transgressão a direitos.


O que fazemos


  • Recebemos e tratamos manifestações, internas e externas, relacionadas à atuação da Petros;
  • Conduzimos levantamentos preliminares para a adequada compreensão dos fatos apresentados, mas não realizamos investigações (portanto, a qualidade das manifestações apresentadas para a Ouvidoria determina as possibilidades de tratamento e a sua adequada condução);
  • Encaminhamos as demandas para apuração e tratamento nas áreas responsáveis, guardando a confidencialidade e o sigilo necessários, conforme o caso;
  • Identificamos alternativas, quando cabível para a solução das demandas
  • Acompanhamos e informamos os andamentos das demandas e seus resultados;
  • Recomendamos ações para a melhoria da gestão e dos processos internos.

O que não fazemos


  • Não substituímos os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, como a Central de Relacionamento;
  • Não tratamos demandas sobre questões privadas nem pessoais, sem relação com a atuação da Petros;
  • Não decidimos pelas áreas da Petros para a solução das manifestações, mas argumentamos com todos os seus gestores pela possibilidade de reavaliação, conforme o caso;
  • Não modificamos normas internas, porém apontamos para a oportunidade de melhorias;
  • Não tratamos manifestações com linguagem imprópria;
  • Não aplicamos punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância;
  • Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial.

 

Com a palavra a Petros
Relacionamento

Central de Relacionamento

0800 025 35 45

dias úteis das 8h às 19h

Serviços automatizados 24h


Atendimento Presencial  

Rio de Janeiro - Salvador 

Santos - Aracaju

dias úteis das 8h às 17h


Fale Conosco - via e-mail


Atendimento Online - chat 

dias úteis - das 8h às 17h

Banner Petros 2 - PP2

Previdência Associativa
logo_p_aduanaprevlogo_p_anaparprevlogo_p_craprevlogo_p_crcprevlogo_p_croprevlogo_p_culturaprevlogo_p_fenajprevlogo_p_ibaprevlogo_p_prevestatlogo_p_previcontaslogo_p_previtalialogo_p_simeprevlogo_p_sinmed
Banner Previc


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - Rua do Ouvidor, 98 CEP: 20040-030 - CNPJ 34.053.942/0001-50 - Copyright © 1998 - 2013. Todos os direitos reservados.