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Domingo, 17 de Dezembro de 2017
PETROS - A sua tranquilidade é a nossa marca.
Ouvidoria
 



A Ouvidoria é um canal de comunicação que recebe e trata manifestações relacionadas à atuação da Petros, tanto do público interno como externo, com independência, isenção e confidencialidade. Aqui você pode fazer reclamações, sugestões, elogios, pedidos de esclarecimentos sobre as atividades da Petros. Nosso papel é buscar, em parceria com todas as áreas da Fundação, soluções para as demandas, contribuindo para a melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança.


Também temos a atribuição de tratar denúncias de fraude, corrupção, violência no trabalho, entre outras irregularidades que apontem violação de normas internas (como o Código de Conduta e Ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador). Esses registros, no entanto, deverão ser realizados por meio do Canal de Denúncia. A ferramenta foi desenvolvida por uma empresa especializada e independente, em linha com as melhores práticas do mercado, garantindo anonimato e sigilo absolutos. Caso você tenha uma denúncia a fazer, acesse o Canal de Denúncia Petros.


A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitações de informações. Por isso, caso este seja o motivo do seu primeiro contato sobre o assunto, fale com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 025 35 45 ou CLIQUE AQUI para enviar um e-mail.


Para entrar em contato com a Ouvidoria CLIQUE AQUI.  O prazo para retorno do seu contato é de 12 dias consecutivos.


O que fazemos


  • Recebemos e tratamos manifestações, internas e externas, relacionadas à atuação da Petros;
  • Conduzimos levantamentos preliminares para a adequada compreensão dos fatos apresentados, mas não realizamos investigações (portanto, a qualidade das manifestações apresentadas para a Ouvidoria determina as possibilidades de tratamento e a sua adequada condução);
  • Encaminhamos as demandas para apuração e tratamento nas áreas responsáveis, guardando a confidencialidade e o sigilo necessários, conforme o caso;
  • Identificamos alternativas, quando cabível para a solução das demandas
  • Acompanhamos e informamos os andamentos das demandas e seus resultados;
  • Recomendamos ações para a melhoria da gestão e dos processos internos.

O que não fazemos


  • Não substituímos os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, como a Central de Relacionamento;
  • Não tratamos demandas sobre questões privadas nem pessoais, sem relação com a atuação da Petros;
  • Não decidimos pelas áreas da Petros para a solução das manifestações, mas argumentamos com todos os seus gestores pela possibilidade de reavaliação, conforme o caso;
  • Não modificamos normas internas, porém apontamos para a oportunidade de melhorias;
  • Não tratamos manifestações com linguagem imprópria;
  • Não aplicamos punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância;
  • Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial.

 

Com a palavra a Petros
Relacionamento

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0800 025 35 45

dias úteis das 8h às 19h

Serviços automatizados 24h


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Rio de Janeiro - Salvador 

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