Loading...
Skip to content
Empréstimos / Regras especiais
Empréstimos - Regras especiais

A Petros flexibilizou as regras de empréstimos para os participantes ativos, aposentados e pensionistas do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR) que vão contribuir para o equacionamento do déficit acumulado em 2015. Conheça a regra de refinanciamento da dívida por até 20 anos.

Refinanciamento em até 240 meses

Entre 17/4/2018 e 17/4/2019, os participantes ativos, aposentados e pensionistas do PPSP-NR e do PPSP-R que estão contribuindo para o equacionamento poderão refinanciar seu empréstimo com a Petros e estender prazo de pagamento para até 20 anos — o dobro do tempo permitido normalmente. Assim como acontece em todas as demais operações de empréstimo da Petros – concessão, renovação, renegociação –, para haver o refinanciamento, o valor da prestação precisa estar enquadrado no limite de 30% da chamada de margem consignável.

Quem optar pelo refinanciamento pode fazer uma simulação dos prazos disponíveis e verificar o valor da nova prestação aqui no Portal Petros. O novo prazo de pagamento varia de acordo com a idade do participante e o período máximo é de 240 meses. O contrato refinanciado fica sujeito às mesmas taxas aplicadas ao contrato original, ou seja, juros de 0,59% + IPCA ao mês.

A renegociação só vale para créditos solicitados até 28 de fevereiro de 2018 na modalidade “Limitado à Reserva”. Quem tiver pedido suspensão do contrato dos pagamentos poderá solicitar o refinanciamento, mas só quando terminar o período de suspensão.
Como o refinanciamento é exclusivo para o público do equacionamento, ele não poderá ser solicitado pelo grupo Pré-70 nem por participantes que não estejam fazendo as contribuições extras devido a decisões judiciais.

 

Como solicitar

Para pedir o refinanciamento, o participante deve clicar aqui. Em seguida, deve ir para a seção "Empréstimos", depois, para "Solicitação de Empréstimo" e, em seguida, para "Condições Especiais para o Público do Equacionamento". A lista de todos os contratos de empréstimo do participante vai aparecer na tela. Basta selecionar o contrato, clicar em "Refinanciar", simular as condições possíveis e confirmar o refinanciamento. Se desejar refinanciar mais de um contrato, a operação deverá ser repetida.

Quem tiver esquecido matrícula e/ou senha, deve ir para "Esqueci a matrícula" e/ou "Esqueci ou não tenho senha". Se não possuir e-mail cadastrado na Petros, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail