Loading...
Skip to content
Empréstimos / Condições para PP-2
Condições para PP-2

Petros oferece empréstimo para participantes do Petros-2

 Empréstimo PP-2 – participante usando laptop


Participantes do Plano Petros-2 – ativos, aposentados e pensionistas – podem recorrer à Petros na hora de realizar sonhos ou ajustar o orçamento. A Fundação oferece empréstimo consignado, ou seja, com desconto direto em folha de pagamento e taxas menores do que as cobradas pela maioria das instituições do mercado.

Dados do Banco Central mostram que, em setembro, a taxa média do crédito consignado praticada no mercado foi de 2,80% para trabalhadores ativos do setor privado e 1,90% para beneficiários do INSS. Já na Petros, essa taxa ficou em 0,92%, pois os participantes do PP-2 pagam 0,59% mais o IPCA (inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo), para valores dentro da reserva que têm na Fundação. Para empréstimos com valores acima do acumulado no plano, a taxa é de 0,90% + IPCA. O índice para o cálculo das taxas de setembro foi de 0,33% (referente ao mês de julho), porque o IPCA usado é sempre de dois meses antes.

Tanto as taxas do Banco Central quanto as da Petros referem-se apenas aos juros e não incluem outros encargos que incidem sobre empréstimos, como seguros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O valor do empréstimo pode chegar a R$ 158 mil, e o pagamento pode ser feito em até dez anos.

 

Para saber mais sobre o empréstimo, clique aqui

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail