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Contato / Ouvidoria
Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação que recebe e trata manifestações relacionadas à atuação da Petros, tanto do público interno como externo, com independência, isenção e confidencialidade, depois de um primeiro contato nos canais de atendimento da Petros. Por isso, no caso de uma primeira orientação ou solicitação de informação, procure a Central de Relacionamento (pelo telefone 0800 025 35 45 ou clique aqui).

Na Ouvidoria, você pode fazer reclamações, sugestões, elogios e pedidos de esclarecimentos sobre as atividades da Petros. Nosso papel é buscar, em parceria com todas as áreas da Fundação, soluções para as demandas, contribuindo para a melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança. Confira aqui os termos de uso do serviço.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, clique abaixo em “Cadastrar manifestação”. O prazo para retorno do seu contato é de 12 dias consecutivos. Outra forma de contato é pelo telefone (21) 2506-0699. O atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Se já enviou sua demanda, acompanhe o andamento do processo no link abaixo “Consultar manifestação”. Se precisar enviar documento ou informação adicional sobre uma demanda, entre primeiro em “Consultar manifestação” e depois clique em “Complementar” para encaminhar os esclarecimentos adicionais.

Para o caso de denúncias de fraude, corrupção e violência no trabalho, entre outras irregularidades que apontem violação de normas internas (como o Código de Conduta e Ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador), existe o Canal de Denúncia. É nessa ferramenta que devem ser feitos os registros desses casos: ela foi desenvolvida por uma empresa especializada e independente, em linha com as melhores práticas do mercado, garantindo anonimato e sigilo absolutos.