Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Atenção ao horário do atendimento telefônico
Publicada em 19/03/2020 10:08
enviar por e-mail


Seguindo as medidas de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Petros precisou intensificar o regime de contingência do atendimento telefônico. Assim, a partir de amanhã (24/3), o horário da Central de Relacionamento passa a ser das 8h às 12h. Além disso, o atendimento telefônico será priorizado para participantes com 70 anos ou mais e para aqueles que não têm acesso a meios digitais. As mudanças foram necessárias em função das medidas adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Neste momento, é fundamental que os participantes utilizem os canais digitais. O principal canal de relacionamento é o chat online, disponível nos dias úteis, das 8h às 18h. O atendimento online pode ser acessado aqui pelo Portal Petros e pelo Petros App, mediante digitação de matrícula e senha. O atendimento via e-mail também segue disponível sem alterações. Basta clicar aqui ou em “Contato” e, depois, em “Fale conosco”.

O Portal Petros reúne todas as informações sobre os planos de benefício administrados pela Fundação. Na Área do Participante, acessada com matrícula e senha Petros, é possível realizar todos os serviços. Basta clicar em “Autoatendimento”, no menu lateral à esquerda.

Informe anual para Imposto de Renda, contracheque, valor líquido depositado, demonstrativo de empréstimos, calendário de pagamentos. Todas essas informações também podem ser acessadas pelo Petros App, que está disponível no Google Play ou na App Store.

A Petros conta mais uma vez com a compreensão dos participantes neste momento em que a proteção de toda a sociedade é fundamental. Assim que a situação estiver estabilizada, o atendimento será normalizado. A Fundação manterá todos informados.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail