Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Marco Aurelio Viana é habilitado pela Previc para assumir a Diretoria de Seguridade
Publicada em 23/11/2023 10:52
enviar por e-mail


A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) habilitou nesta terça-feira, 21/11, Marco Aurelio Viana para diretor de Seguridade da Petros. Conforme já comunicado, o nome do executivo havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada no dia 31/10, após realização de processo seletivo no mercado assessorado por consultoria especializada em recrutamento. A posse do novo diretor está marcada para 1º de dezembro.

Formado em Direito, Marco Aurelio é pós-graduado em Direito Previdenciário e em Direito e Processo do Trabalho, e possui MBA em Direito Empresarial, em Gestão em Previdência Complementar e em Gestão de Pessoas. Além disso, é certificado pelo ICSS com ênfase em Administração e tem a certificação do Havard ManageMentor Program. O executivo também tem passagem pela Previ, atuando na Gerência de Vínculo e Arrecadação da Diretoria de Seguridade. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-RJ, Marco Aurelio ingressou no Jurídico da Petrobras em 2008 na área trabalhista e, até ser nomeado novo diretor da Petros, liderava a gerência de Benefícios e Previdência no Recursos Humanos da companhia. Na Petros, o executivo atuava, desde 2017, como Conselheiro Deliberativo e, desde 2019, como membro do Comitê de Seguridade da Fundação.

Ainda sobre o processo de recomposição da Diretoria Executiva, importante destacar que, em breve, a Petros vai concluir o processo seletivo para definir o novo diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia, seguindo o disposto no seu Estatuto da Fundação. Seguiremos mantendo os participantes informados. 

 

Saiba mais

Marco Aurelio Viana é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a Diretoria de Seguridade

Fred Schulz é aprovado para assumir interinamente a Diretoria de Seguridade

Henrique Jäger é habilitado pela Previc e assume a presidência da Petros

Henrique Jäger é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a presidência da Petros

Comunicado sobre Diretoria da Petros

Mudanças na Diretoria da Petros

Akira Miki renuncia à Diretoria de Seguridade



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail