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Publicações / Notícia
Recadastramento dos assistidos do PP-2 segue normalmente; confira área especial
Publicada em 23/02/2022 10:52
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A Campanha de Recadastramento entrou na sua terceira semana e, em apenas 22 dias, mais de 53% do público-alvo, que no momento são os assistidos do PP-2, já finalizou o envio dos dados. É importante destacar que o processo segue normalmente, sem apresentar qualquer intercorrência e, desde a retomada campanha, no último dia 1/2, não recebemos qualquer registro nos nossos canais de atendimento sobre eventuais problemas.

Realizada de tempos em tempos, a Campanha de Recadastramento é um processo conduzido com a mais absoluta seriedade e responsabilidade pela Petros. A campanha segue recomendações da Previc, órgão fiscalizador do setor de previdência complementar, e as melhores práticas de mercado. O recadastramento é obrigatório e importante para os participantes e para a Petros, pois é a única forma de assegurar que as informações de todos estejam atualizadas. É com base nos dados cadastrais que calculamos, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do seu plano e o valor correto do seu benefício.

Conforme temos comunicado, a campanha está sendo realizada em etapas, organizadas por tipo de plano e situação do participante. Todos serão devidamente informados quando chegar a vez de atualizar os dados na Petros. Para isso, temos promovido uma ampla agenda de comunicação. Como parte desse trabalho, criamos no nosso portal uma área especial sobre o recadastramento, onde, estão reunidas todas as informações sobre a campanha. Vídeo explicativo, tabela com a ordem dos grupos que terão acesso faseado ao formulário, tutorial, perguntas e respostas e uma lista com todas as notícias sobre o tema que já publicamos no portal. Tudo isso você encontra nesse ambiente dedicado exclusivamente ao recadastramento. Clique aqui para acessar.

Reforçamos que informações oficiais sobre a campanha são fornecidas exclusivamente pelos canais de comunicação da Petros, como o site, e-mail e aplicativo. Além disso, caso tenha qualquer dúvida, a orientação é procurar os canais oficiais de atendimento da Petros: ''Fale conosco'' ou pelo chat online, disponíveis no aplicativo ou Portal Petros, ou Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Como atualizar os dados?
O recadastramento é feito em um formulário especial, disponível no Portal Petros e no aplicativo, que exibe automaticamente as informações que estão no nosso cadastro. Todos os dados devem ser verificados e, se necessário, atualizados. É bem simples. Mas é muito importante que tudo seja checado com atenção: de nome e endereço, a beneficiários e percentuais de distribuição de pensão ou pecúlio. Confira com calma e, se preciso, faça alterações. Quando o processo de recadastramento é concluído, enviamos um e-mail de deferimento. A partir de então, é possível acessar a Área do Participante e verificar o cadastro atualizado.

Durante a campanha, qualquer alteração cadastral precisa ser feita exclusivamente no formulário de recadastramento, não sendo possível alterar o cadastro na Área do Participante. É importante lembrar também que não solicitamos o envio de qualquer documento ou informação cadastral por e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp. As mudanças devem ser feitas apenas por você no formulário de recadastramento.


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