Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Eleições Petros 2021: Comissão Eleitoral é aprovada
Publicada em 03/03/2021 16:53
enviar por e-mail


A Comissão Eleitoral que será responsável por conduzir o processo de escolha de novos representantes para o Conselho Deliberativo (CD) e para o Conselho Fiscal (CF) da Petros foi aprovada pela Diretoria Executiva na última sexta-feira (26/02), dentro do prazo estipulado em regulamento

Como representantes da Petros, fazem parte da comissão os profissionais Maria de Fátima de Rezende Gonçalves Courtois (Secretaria Executiva), Roberto Esteves Sixel de Oliveira (Gerência Jurídica e de Compliance), Alessandra de Paula Gouvêa (Gerência de Relacionamento com Participantes, Patrocinadores e Instituidores) e Fellipe Müller Barboza Correia (Gabinete da Presidência), que presidirá o coletivo. Os suplentes são, respectivamente, Denise Cordeiro Cruz Lima (Secretaria Executiva), Carlos Alexandre Pereira Dias (Gerência Jurídica e de Compliance), Adriana Cardoso de Santa Maria (Gerência de Relacionamento com Participantes, Patrocinadores e Instituidores) e Bruno Menezes Pinto Damasceno (Diretoria de Riscos, Administração e Finanças).

Pelas associações e sindicatos, foram indicados Pedro da Cunha Carvalho (Ambep), Francisco Antonio de Oliveira Santos da Silva (Sindipetro-NF), Elizabete de Jesus Sacramento (Sindipetro-BA) e Silvio Sinedino Pinheiro (Sindipetro-RJ). Os suplentes são Alfredo Salles (Ambep), Antonio Alves da Silva (Sindipetro-NF), David Gomes Leal (Sindipetro-BA) e Ivan Luiz de Andrade (Sindipetro-RJ).

A partir da sua constituição, a comissão terá 180 dias para concluir o processo eleitoral, que neste ano elegerá uma dupla de titular e suplente para o CD, e outra, também com titular e suplente, para o CF, que representarão os participantes ativos e assistidos. Todos os inscritos até 28/02/2021 em planos administrados pela Petros poderão votar na eleição, mas, no pleito deste ano, somente poderão se candidatar participantes ativos.

O próximo passo será a aprovação do edital, com a definição do calendário eleitoral, o que deve acontecer na primeira reunião da comissão, ainda com data a ser definida.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail