Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Assista aos debates entre os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal
Publicada em 26/08/2019 15:04
enviar por e-mail


Os debates entre os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal já estão disponíveis no ambiente especial sobre as eleições aqui no Portal Petros. No dia 15 de agosto, a Fundação promoveu dois debates eleitorais, um entre os dois candidatos ao Conselho Fiscal e outro entre seis dos sete concorrentes ao Conselho Deliberativo — um recusou o convite. O objetivo foi levar aos participantes o máximo de informações para ajudar na decisão do voto, tornando o processo eleitoral mais democrático.

Todos os candidatos participaram de forma respeitosa, expondo suas ideias e propostas sobre os temas escolhidos pelos participantes e interagindo entre si por meio de perguntas e respostas.

No primeiro bloco, cada candidato teve um minuto para se apresentar.

Os três temas mais indicados pelos participantes foram abordados no segundo bloco da gravação. No Conselho Fiscal, os assuntos escolhidos foram fiscalização da administração da Petros, como evitar investimentos temerários e como verificar a precisão dos cálculos do PED-2015. No debate do Conselho Deliberativo, os temas escolhidos pelos participantes foram garantia de boas práticas de governança na Petros, alternativas ao PED-2015 e cobrança de dívidas da Petrobras.

O terceiro bloco foi marcado pela interação entre os candidatos, a partir de perguntas e respostas. Eles puderam questionar os concorrentes, que tiveram dois minutos para responder. Em seguida, com um minuto e 30 segundos de réplica, quem perguntou também pôde expor suas ideias sobre o mesmo assunto. O candidato questionado teve mais 30 segundos para tréplica.

No quarto e último bloco, cada candidato teve um minuto para as considerações finais.

 



Vote entre 2 e 16/9


O período de votação vai de 2 a 16/9. Pela primeira vez, os participantes ativos e assistidos poderão votar pelo aplicativo. Basta clicar no banner das eleições, na tela principal do app. É muito rápido e fácil. Aqui no portal, é preciso acessar a Área do Participante, com login e senha Petros e clicar no banner das eleições. Quem preferir fazer a escolha por telefone (0800 283 1676) terá que usar uma senha específica, encaminhada por e-mail, SMS ou Correios.

Sete chapas disputam duas vagas no Conselho Deliberativo. Uma delas será preenchida por assistidos (aposentados ou pensionistas), enquanto a outra será a chapa mais votada após o preenchimento da primeira vaga, podendo ser integrada por ativos ou assistidos. Para o Conselho Fiscal, será eleita uma única dupla de assistidos. Para saber mais sobre os candidatos, acesse o ambiente especial sobre as Eleições Petros 2019.

Vote. O futuro da Petros também depende de você.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail