Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Área especial reúne informações sobre o plano
Publicada em 27/06/2020 09:19
enviar por e-mail


Para que os participantes possam acompanhar as etapas de criação do PP-3 e esclarecer as principais dúvidas, a Petros criou um espaço aqui no Portal Petros para reunir todas as informações sobre o novo plano CD. Para acessar, clique aqui. Entre os conteúdos disponíveis, há uma simulação dos valores projetados para o PP-3. 

Após a reestruturação do PPSP-R e do PPSP-NR — com a cisão do grupo Pré-70, as alterações de regulamento e a implantação de um novo modelo de equacionamento —, a Petros vem trabalhando na criação do PP-3, plano de modalidade de contribuição definida (CD) proposto pela Petrobras como mais uma opção previdenciária exclusiva para os participantes da companhia. O plano ainda depende da aprovação de todas as instâncias de governança.

O PP-3 já havia sido apresentado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que solicitou uma série de mudanças no escopo do plano. O PP-3 ainda está na fase final de formatação e, em breve, seguirá para aprovação dos órgãos colegiados de Petros e Petrobras e dos órgãos governamentais. Depois disso, será oferecido pela Petrobras para migração voluntária exclusiva de participantes do PPSP-R e do PPSP-NR.

A Petros fornecerá todas as informações definitivas sobre as condições no plano de origem e no PP-3 após as aprovações do novo plano CD.



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail