Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Petros adere ao Código de Autorregulação em Governança da Abrapp
Publicada em 25/01/2021 10:42
enviar por e-mail


A Petros aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). A adesão, realizada de forma voluntária, evidencia o compromisso público da Petros com as melhores práticas e o aperfeiçoamento contínuo de sua governança. Reflete, também, a maturidade do arcabouço da governança da empresa, que vem sendo aprimorado a partir de uma profunda transformação que envolve todas as áreas da Petros. O próximo passo é obter o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, concedido pela Abrapp após verificação técnica para comprovar o efetivo cumprimento das práticas estabelecidas no documento.

O Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp reúne um conjunto de princípios e diretrizes que devem ser seguidos pelas entidades fechadas de previdência complementar no que se refere a boas práticas de governança corporativa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

Este é o segundo código com adesão da Petros, que é signatária também do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, conquistando, o referido selo, em novembro de 2018, confirmando o alinhamento com as práticas estabelecidas no documento.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail