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Publicações / Notícia
FlexPrev: migração já está disponível
Publicada em 10/05/2022 15:43
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O período de opção pela migração para o FlexPrev começou hoje (10/5) e vai até 9/6. Os ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR da Vibra Energia podem optar por migrar para o novo plano de contribuição definida da empresa. A migração é opcional e voluntária e estará disponível apenas nesse período.

O ambiente especial de migração está disponível diariamente, das 6h às 22h30. O acesso é feito pelo hotsite do FlexPrev, aplicativo ou Área do Participante, no Portal Petros. Como os dados são pessoais, para acessar é preciso informar matrícula e senha Petros

As etapas da migração são: simulação, renúncia judicial e opção. Após fazer a simulação das condições no novo plano, quem quiser migrar precisa enviar o Termo Formal de Renúncia e o Termo de Opção. Aqueles que tiverem ação individual ou plúrima (com mais de um autor) contra o plano de origem também terão até 09/06/2022 para juntar a cada processo a Petição de Renúncia e o Termo Formal de Renúncia e, em seguida, enviar o protocolo para [email protected]. A Petros não exige o peticionamento do Termo Formal de Renúncia em ações coletivas – movidas por sindicatos ou associações – contra PP-2, PPSP-R ou PPSP-NR.
A opção pela migração é irretratável e irrevogável. Por isso, navegue pelo hotsite e estude todas as características do FlexPrev antes de fazer sua escolha. Simule e avalie todos os cenários disponíveis para você quantas vezes quiser antes de tomar uma decisão.

É importante lembrar também que a migração encerrará todo e qualquer vínculo com o plano de origem, mas, até a efetivação da migração, o participante terá de cumprir todas as obrigações no PP-2, PPSP-R ou no PPSP-NR e continuará com todos os direitos originais resguardados até a mudança para o novo plano.

Em caso de dúvidas, clique aqui e consulte o tutorial que explica as etapas da migração ou entre em contato pelo Fale conosco ou chat online. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações pelo celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.


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