Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Sistemas previdenciários serão aprimorados
Publicada em 12/05/2018 18:27
enviar por e-mail


A área de seguridade, que concentra as atividades-fim da Petros, também passará por uma profunda mudança a partir da implantação do projeto de modernização dos sistemas previdenciários. O objetivo é aumentar a eficiência, a confiabilidade dos dados e melhorar a prestação de serviços aos participantes.

O projeto já está em andamento, mas como se trata de uma mudança muito grande e relevante, a implantação do novo sistema acontecerá no médio prazo. Quando estiver funcionando, vai permitir diversos avanços como, por exemplo, tornar mais rápida a concessão de benefícios e possibilitar que os participantes acompanhem mais facilmente seu plano de previdência pela internet, agilizando e simplificando o atendimento. Além de informações como saldo e contribuições, o novo sistema também deverá permitir acesso online a uma série de serviços, como inscrição no plano e pedido de aposentadoria.

O cronograma prevê a revisão e a reformulação dos processos de seguridade, assim como a identificação dos melhores modelos de sistemas previdenciários disponíveis no mercado, de forma que a Petros venha a utilizar ferramentas mais modernas e adequadas aos seus desafios.

LEIA TAMBÉM:
Novo portal é mais um passo na modernização da Petros
Uma área exclusiva para fornecedores



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail