???af_document.LABEL_SPLASH_SCREEN???
???af_document.LABEL_SKIP_LINK_TEXT???
Publicações / Notícia
Recadastramento começa para assistidos de PPSPs, PP-2 e PP-3
Publicada em 30/11/2021 12:00
enviar por e-mail


Img recadastramento 2021 - para notícia
A campanha de recadastramento já começou. A partir de hoje (30/11), o formulário de recadastramento está disponível para aposentados e pensionistas de PP-2, PP-3 e PPSPs. Para fazer o recadastramento, basta clicar aqui. O recadastramento é obrigatório, inclusive para aqueles que atualizaram seus dados recentemente na Petros.

Um cadastro em dia agiliza o atendimento de demandas e é essencial para a sustentabilidade dos nossos planos. É com base nessas informações que calculamos, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros de cada plano e o valor correto dos benefícios. E há penalidades previstas para quem não se recadastrar.

A campanha será realizada em etapas: primeiro os assistidos dos planos do Sistema Petrobras, depois os assistidos dos demais planos e, em seguida, será a vez dos ativos.


Como fazer a atualização do cadastro?

O recadastramento deve ser feito exclusivamente pelo formulário específico da campanha, disponível aqui. O preenchimento é fácil e rápido. Ao acessar o link, insira matrícula e senha Petros. O formulário será carregado com as suas informações pessoais. Basta revisar cada uma delas e, se necessário, inserir novos dados ou alterá-los.

Algumas alterações exigem o envio de documento comprobatório. Nesses casos, haverá indicação do que precisa ser encaminhado e a documentação, que pode ser escaneada ou fotografada com um celular, deverá ser anexada ao próprio formulário. É importante revisar todas as informações antes de concluir o recadastramento.

Atenção: para concluir o processo, é preciso clicar no botão ''Finalizar meu recadastramento''. Você receberá um e-mail confirmando a abertura do pedido de recadastramento. Após análise da documentação, será informado se o recadastramento foi deferido ou indeferido, ou se há pendências na documentação.

Se tiver dúvidas, acesse o tutorial ou clique aqui e confira a seção de perguntas e respostas.



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail