Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
PP-3: acesse a lista de perguntas e respostas
Publicada em 01/07/2020 09:13
enviar por e-mail


Para que os participantes possam esclarecer suas dúvidas sobre o PP-3, a Petros preparou uma lista de perguntas e respostas sobre o plano de contribuição definida proposto pela Petrobras como mais uma opção previdenciária exclusiva para os participantes do PPSP-R e do PPSP-NR da companhia. Para acessar, clique aqui.

O PP-3 está em fase final de formatação e ainda depende da aprovação de todas as instâncias de governança da Petros e de órgãos governamentais. Por isso, a lista de perguntas e respostas, disponível na nova área do portal sobre o PP-3, será atualizada em breve com novas questões.

A Petros já disponibilizou um simulado de migração para o PP-3 com valores estimados com data-base de 30 de abril de 2020, que servem apenas como referência. As informações da simulação são individuais e, para acessá-las, é preciso digitar matrícula e senha Petros. Para verificar a simulação, clique aqui ou no banner disponível no aplicativo.

Os valores efetivos de migração para o PP-3 serão apurados na data de recálculo, que só será definida após a aprovação final do plano pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). As premissas utilizadas na simulação, como a taxa de juros, também podem sofrer alterações. Além disso, a condição como participante (ativo, aposentado ou pensionista) para a migração será definida em função de sua situação na data do recálculo.

Ao fim da simulação, o participante deverá responder a uma enquete sobre sua intenção de migração voluntária para o novo plano. Basta clicar sim ou não. Conhecer o interesse dos participantes em migrar para o PP-3 é importante para auxiliar nos cálculos atuariais e estudos de liquidez do novo plano.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail