Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Conselho Deliberativo aprova criação do PP-3
Publicada em 02/09/2020 20:36
enviar por e-mail


O Conselho Deliberativo da Petros aprovou hoje (2/9) a criação do PP-3, iniciativa proposta como mais uma opção previdenciária exclusiva para os participantes do PPSP-R e do PPSP-NR da Petrobras.

O PP-3 ainda depende da aprovação do Conselho de Administração da Petrobras, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Somente após todas essas aprovações é que o PP-3 será ofertado para migração voluntária aos participantes do PPSP-R e do PPSP-NR.

Além disso, antes de ser efetivamente criado, o novo plano também passará por um estudo de viabilidade técnica e administrativa, que só poderá ser concluído após o encerramento do período de opção pela migração e da definição da massa de participantes que terá optado pelo PP-3. A análise é necessária para confirmar a viabilidade do plano. Caso isso não ocorra, os participantes que tiverem optado pela migração seguirão no plano de origem.

O PP-3 já havia sido apresentado à Previc, que solicitou uma série de mudanças no escopo do plano. A proposta de regulamento aprovada hoje levou em consideração todas as ponderações da Previc. Clique aqui para acessar, na Área do Participante, a proposta de regulamento.

Saiba mais no hotsite
Para que os participantes possam conhecer a fundo o PP-3 e esclarecer as principais dúvidas, a Petros criou um hotsite sobre o novo plano, que conta com uma lista de perguntas e respostas com quase cem questões, muitas delas apresentadas por participantes. Clique para acessar o hotsite. Além disso, em breve, a Petros fará uma live exclusiva sobre o PP-3 para os participantes.

O novo ambiente digital, que será atualizado conforme as etapas de aprovação do PP-3, está organizado em seis diferentes áreas. Em “Conheça o PP-3”, estão as principais informações sobre o novo plano. “Compare os planos” mostra as principais diferenças entre o PP-3, o PPSP-R e o PPSP-NR. “Quanto vou pagar e receber” explica as opções de contribuição e de recebimento de renda. “Tributação” destaca as diferenças entre os regimes progressivo e regressivo de Imposto de Renda. “Como migrar” detalha alguns dos requisitos para a migração. Em “Perguntas e respostas”, as questões estão organizadas em oito diferentes temas.

É importante ressaltar que as informações contidas no hotsite se baseiam na proposta que está em tramitação. Como o plano ainda depende da aprovação da Previc, pode haver mudanças nas condições e nos detalhes apresentados, levando a atualizações do conteúdo do hotsite. O formato final do novo plano será amplamente divulgado aos participantes antes da abertura do processo de migração para o PP-3.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail