Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Utilize os canais digitais da Petros
Publicada em 30/03/2020 13:28
enviar por e-mail


Você pode usar o Portal Petros e o Petros App para acessar os principais serviços da Fundação. Os canais digitais devem ser priorizados neste período de recolhimento social, em função do coronavírus, já que o atendimento presencial está suspenso e a Central de Relacionamento está atendendo em regime de contingência. O autoatendimento é rápido e fácil.

Para entrar na Área do Participante, aqui no portal, e no aplicativo, você precisará de matrícula Petros e senha. Caso você não tenha, é fácil recuperá-las. Se você esquecer a matrícula, clique em “esqueci a matrícula”. Depois, informe CPF e data de nascimento. Seu número de matrícula aparecerá em seguida. Com o número de matrícula em mãos, você consegue criar ou recuperar sua senha. Clique em “esqueci ou não tenho senha”. Depois, informe matrícula, CPF e data de nascimento. Uma senha provisória será enviada para seu e-mail cadastrado na Fundação.

Os canais digitais dão acesso a contracheque, informe para Imposto de Renda, empréstimo, saldo, atualização cadastral. Alguns serviços só estão disponíveis no portal. O empréstimo, por exemplo, pode ser consultado no app, mas só pode ser solicitado no portal. Outros, como acesso ao contracheque e ao informe para IR, podem ser acessados no portal e no aplicativo.

Nesses dois canais digitais, você também encontra notícias e informações relevantes. Além disso, o e-mail é um canal digital importante, já que a Petros envia com regularidade informativos para seu endereço eletrônico cadastrado. Por isso, mantenha seu e-mail sempre atualizado. A atualização pode ser feita no Portal Petros ou Petros App. No aplicativo, fique atento às notificações. Tudo o que é importante sobre seu plano aparecerá na tela do seu celular. Basta habilitar o recebimento de notificações e estar conectado ao Petros App.

Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou envie sua mensagem para o "Fale conosco". Se você tem 70 anos ou mais ou não tem acesso aos canais digitais, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência das 8h às 12h.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail