Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
PP-2 e PP-3: solicitação de pecúlio e pensão por morte passa a ser 100% digital
Publicada em 22/04/2024 00:00
enviar por e-mail


Buscando modernizar e simplificar o acesso aos serviços oferecidos aos participantes, a Petros promoveu mais uma melhoria, desta vez digitalizando os processos de solicitação de pecúlio e pensão por morte dos planos PP-2 e PP-3. A partir de agora, o solicitante faz a requisição dos benefícios mediante o preenchimento de formulários inteligentes, que podem ser acessados pela página Falecimento do participante.

Para fazer a solicitação, na primeira tela, basta digitar o CPF do participante titular que veio a óbito, sem a necessidade, inclusive, de ter em mãos outras informações referentes ao plano ao qual ele fazia parte. Feito isso, o sistema reconhece automaticamente o plano do participante titular, solicitando os dados necessários para a concessão do benefício.

Após iniciar o pedido, o solicitante acompanha o avanço das etapas em tempo real, a partir de atualizações encaminhadas ao e-mail informado, uma vez que todo o processo está conectado ao nosso sistema de concessão de benefícios.

Cabe lembrar que uma atualização similar, relacionada ao processo de digitalização do pedido de pensão para os planos PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70, foi implementada recentemente pela Petros, como comunicado em nosso Portal.

Esta iniciativa se soma a outras ações que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos com o objetivo de facilitar e simplificar o acesso dos participantes e seus dependentes aos nossos serviços. Confira aqui e aqui outras melhorias recentes realizadas pela Fundação neste sentido.



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail