Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
App Petros atinge melhor nota média entre principais fundos de pensão
Publicada em 16/11/2023 00:00
enviar por e-mail


As recentes melhorias implementadas pela Petros em seu aplicativo surtiram efeito bastante positivo na percepção dos participantes que o utilizam. Nos meses de setembro e outubro de 2023, a avaliação do aplicativo da Petros na Google Play Store atingiu a nota média de 4,6 (a nota máxima é 5), a maior pontuação entre as principais organizações do nosso segmento no país.

A avaliação representa o melhor resultado histórico desde o lançamento da aplicação em novembro de 2021 e tem um peso grande na satisfação geral dos usuários do app, visto que os dispositivos Android concentram mais de 90% das instalações ativas do aplicativo da Petros.

A nova versão do aplicativo Petros está disponível para todos os participantes e entre as principais mudanças recentes estão melhorias referentes ao layout do app e à inclusão de alguns novos recursos que visam tornar a experiência de uso da plataforma mais fácil e agradável.

Confira a seguir as principais atualizações recentes:

Tela de Login
Com base nas sugestões e comentários enviados nas lojas de apps, a tela de login recebeu duas novidades. A primeira, chamada “lembrar login”, simplifica a vida do usuário, permitindo que a matrícula digitada seja salva para futuros acessos. Já a segunda, oferece a opção de realizar o login utilizando a biometria, ou seja, a partir da leitura da impressão digital, íris ou do reconhecimento facial.

Saldo do Participante
Outra mudança importante está relacionada ao saldo do participante, que agora é exibido na tela inicial, como é comumente apresentado em aplicativos de instituições financeiras, por exemplo. Ao clicar nele, o participante consegue navegar pelas informações detalhadas do saldo.  

A mudança tem como objetivo deixar o app alinhado às melhores práticas de mercado e trazer para o participante ainda mais agilidade no momento da consulta, facilitando o entendimento do saldo disponível.

Solicitação de aposentadoria
Comunicada recentemente pela Petros
, a funcionalidade está, inicialmente, disponível aos participantes do PP-2, PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso ao serviço, que antes só estava disponível na Área do Participante, no Portal Petros.  

Para solicitar a aposentadoria pelo app, os participantes dos planos mencionados acima, que são elegíveis ao benefício, devem acessar o aplicativo da Petros, utilizando matrícula e senha, e clicar no ícone “Aposentadoria”.

Contracheque digital
Também atendendo a pedidos dos nossos participantes, a área “contracheque digital” foi reformulada. Com as atualizações, agora é possível selecionar um período específico do ano e verificar as principais informações de todos os contracheques disponíveis, na própria tela do app. A nova tela apresenta o detalhamento, mostrando de forma simplificada os proventos, os descontos e o total líquido.  

A opção de fazer download do documento em formato PDF foi mantida e instruções de como ampliar e reduzir a imagem do contracheque neste formato foram incluídas, a fim de orientar o participante. 

Para acessá-lo, os participantes assistidos devem clicar no ícone “contracheque digital”, que é exibido na tela inicial do app.

Dados cadastrais
A área “dados cadastrais” também foi outra seção que recebeu melhorias, visando trazer mais autonomia e agilidade para os participantes. Com a atualização, o aplicativo passa a oferecer a possibilidade de edição dos dados cadastrais. Com poucos cliques, e de maneira intuitiva, o participante consegue atualizar suas informações pessoais, endereços, estado civil, telefones e e-mails de contato, inclusive anexando documentos comprobatórios, quando necessário. 

Para acessá-la, basta ir à tela inicial do app e clicar no menu - sinalizado pelos três tracinhos - localizado no canto superior direito da tela inicial.

Chatbot
Disponível neste primeiro momento para participantes ativos e assistidos do plano PP-2 - que tenham como patrocinadora Petros, Transpetro, TBG, Bio Combustível, PB LOG, Termo Bahia ou Termo Macaé -, o chatbot (assistente virtual), que já podia ser encontrado na Área do Participante, no Portal, passou também a estar disponível no aplicativo.  

A ferramenta agiliza e facilita o atendimento de demandas, respondendo aos questionamentos do participante e o direcionando para outras seções do próprio aplicativo. Em casos em que a resposta não está disponível no próprio app, ele informa o local exato e o passo a passo de onde encontrá-la no Portal. 

Para interagir com o chatbot é bem fácil! Basta acessar o app, clicar no ícone de “contato”, localizado no canto inferior direito da tela, e escolher a opção “chat”.

Nosso objetivo é seguir evoluindo em melhorias, permitindo que o app facilite o dia a dia dos nossos participantes. E se você já instalou o Petros App no seu smartphone ou tablet, atualize-o agora mesmo para ter acesso. Se você ainda não o baixou, faça o download e fique ainda mais conectado com a Petros. Para atualizar ou baixar o aplicativo pela primeira vez, acesse a App Store ou a Google Play Store, e aproveite!



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail