Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Petros é reconhecida mais uma vez com o Prêmio Ouvidorias Brasil
Publicada em 19/02/2024 00:00
enviar por e-mail


Pelo segundo ano consecutivo, a Petros conquistou o Prêmio Ouvidorias Brasil, desta vez com o case “A Ouvidoria e seu papel central na Governança - Tratamento de Denúncias e seu impacto na Integridade, Maturidade e Responsabilidade Social”. Promovido pela ABRAREC (Associação Brasileira da Relações Empresa Cliente), o prêmio é concedido aos melhores cases inscritos e selecionados das organizações públicas e privadas do país e do exterior. O objetivo é reconhecer e fortalecer organizações e ouvidores/ombudsman no Brasil e no mundo.

O case da Petros é fruto de um trabalho que vem sendo conduzido ao longo dos dois últimos anos, envolvendo etapas importantes como a concepção de um novo modelo de tratamento de denúncias, a integração com a área de apurações, além do incentivo a um trabalho preditivo. O reconhecimento obtido reafirma o nosso compromisso com a ética e a governança, bem como com a atuação da nossa Ouvidoria no tratamento de denúncias. Tudo isso buscando a potencialização dos mecanismos de prevenção, detecção e responsabilização, e a intensificação de ações de proteção da Fundação.

Com transmissão online e ao vivo, a cerimônia de premiação está prevista para o dia 14/3, em São Paulo, data em que a ABRAREC irá comemorar o Dia das Ouvidorias. 

O Prêmio Ouvidorias Brasil foi criado no início de 2012 pelos integrantes do Comitê Internacional de Ouvidoria da ABRAREC, em parceria com a ABO - Associação Brasileira de Ouvidores e o apoio da Editora Padrão para lançamento e divulgação do prêmio.



Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail