Loading...
Skip to content
Publicações / Notícia
Petros encerra 2021 com sexta citação no Top 5 do BC
Publicada em 12/01/2022 10:24
enviar por e-mail


Em dezembro de 2021, a Petros foi novamente citada no Top 5 do Boletim Focus do Banco Central, ocupando a terceira colocação no ranking de projeções para o IGP-M de curto prazo. Com o resultado, a Fundação encerra o ano com seis citações no grupo que reúne as instituições financeiras com as previsões macroeconômicas mais precisas do mercado.

A Petros já havia figurado no ranking do IGP-M de curto prazo de janeiro, outubro e novembro, e em julho e agosto nas expectativas da taxa de câmbio de curto prazo. A Petros também esteve por sete vezes no ranking em 2020, o que consolida o trabalho de projeção macroeconômica da Fundação como uma referência do mercado financeiro.

O Boletim Focus é um relatório semanal divulgado pelo Banco Central com o resumo de projeções para a economia coletadas de cerca de 140 instituições, como bancos, gestoras de ativos e consultorias. As estimativas mais precisas ganham destaque no ranking Top 5, divulgado mensalmente.

O Banco Central incentiva o aprimoramento das análises, que servem como balizadoras para os investimentos não apenas da entidade, mas também de outros investidores de grande porte no Brasil. São com base nessas projeções que gestores decidem sobre as alocações de recursos.

Além do Boletim Focus, contribuímos com projeções macroeconômicas para diferentes indicadores e instituições, como a Bloomberg, que é referência para o mercado financeiro brasileiro e mundial, e o Prisma Fiscal, um sistema de coleta de expectativas de mercado criado e gerido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail