Loading...
Skip to content
A Petros / Quem somos
Quem somos

Criada em julho de 1970, a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) é o segundo maior fundo de pensão da América Latina. Administra 37 planos de previdência complementar, oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe, o que a torna o maior fundo de pensão multipatrocinado do país em patrimônio administrado, totalizando R$ 99 bilhões.

Os três maiores planos da Fundação são o Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R), Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR) e o Plano Petros-2 (PP-2), que reúnem mais de 126 mil dos cerca de 145 mil participantes ativos e assistidos.

O compromisso da Fundação é pagar uma renda de aposentadoria complementar à do INSS para quem investe seus recursos em busca de um futuro mais seguro. A Petros atua exclusivamente na área de previdência complementar e não tem fins lucrativos, o que a diferencia de instituições financeiras, como bancos e seguradoras, já que a rentabilidade dos investimentos é revertida integralmente para os planos que administra.

Ao longo de seu quase meio século de história, a Petros nunca atrasou o pagamento de um benefício. E manter isso é um compromisso com seus participantes.

Em 2019, a Petros revisou a sua missão e visão, a fim de adequá-las ao objetivo futuro de conduzir a Fundação a um patamar mais elevado de excelência.

Missão

Pagar benefícios aos nossos participantes de forma eficiente, transparente e responsável, com base numa gestão de excelência.            

Visão

Ser reconhecida no mercado de previdência complementar por sua excelência na administração de planos de previdência, na gestão de ativos, na transparência, na integridade e no atendimento aos seus participantes e assistidos.

Valores

  • Integridade
  • Credibilidade
  • Respeito pelas pessoas
  • Abertura a novas ideias

 

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 (dias úteis das 8h às 19h)

 Envie um e-mail