Loading...
Skip to content
Domingo, 19 de Novembro de 2017
PETROS - A sua tranquilidade é a nossa marca.
Organograma e Estrutura Básica

CLIQUE PARA AMPLIAR

Organograma Petros - IMAGEM

 

Conselho Deliberativo

» Indicados pelas Patrocinadoras

 

Titulares Suplentes
Afonso Celso Granato Lopes (Presidente) Luiz Carlos da Silva Leão
Braulio Licy Gomes de Mello Marco Aurélio da Cunha Monteiro Viana
José Roberto Esposito Leonardo de Almeida Matos Moraes

 


» Eleitos pelos Participantes

Titulares Suplentes
Epaminondas de Souza Mendes Luiz Carlos Xerxenesky
Paulo César Chamadoiro Martin Norton Cardoso Almeida
Ronaldo Tedesco Vilardo Marcos André dos Santos

 

Conselho Fiscal

» Indicados pelas Patrocinadoras

 

Titulares Suplentes
Reinaldo Luz Ceia de Souza Rodrigo Tiradentes Montechiari
José Eduardo Tavares Sobral Pinto Patrícia Pinto Mirandola Sampaio



» Eleitos pelos Participantes

 

Titulares Suplentes

Fernando Leite Siqueira (Presidente)

Paulo Teixeira Brandão
Vânia Lúcia Chaves Ribeiro de Mattos João Antônio da Silva Cardoso


Clique aqui para enviar um e-mail ao Conselho Fiscal da Petros.

 

Presidente


»
Walter Mendes

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado pela PUC-SP, Walter Mendes é membro do Conselho de Fiscalização dos Analistas de Investimentos desde 2011. Integrou o Conselho Consultivo da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC) e foi diretor fundador da Associação Brasileira de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), ocupando, posteriormente, o cargo de presidente da entidade. Com vasta experiência de mercado, atuou também como diretor executivo do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF); diretor de Investimentos para a América Latina da Schroders lnvestment Management PLC e CEO responsável pela abertura da filial brasileira da Schroders; superintendente de Renda Variável do Itaú-Unibanco e sócio e gestor de fundos da Cultinvest Asset Management. Antes de assumir a Petros, era membro do Conselho de Administração da Petrobras, como representante eleito pelos acionistas minoritários, e também ocupou a presidência do Comitê de Auditoria Estatutário da companhia.

 

Diretores

» Daniel Lima - Diretor de Investimentos

Ph.D., mestre e bacharel em Economia pela Universidade da Califórnia (UCSD), PUC-Rio e Universidade de São Paulo (FEARP-USP), respectivamente. Antes de ingressar na Petros, integrava o time de gestão de ativos/passivos (ALM) do Itaú Unibanco. Foi diretor de Administração e Investimentos da Odebrecht Previdência e gerente de Planejamento Financeiro da BM&FBovespa (atual B3). É membro da Comissão Técnica Nacional de Investimentos e foi coordenador da Comissão Técnica Regional Sudoeste de Investimentos, ambas Comissões da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Também atuou como consultor de investimentos para fundos de pensão na PR&A Financial Products e na RiskOffice. Foi professor de cursos de mestrado, graduação, programas de treinamento e MBA pelo Insper, Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) e Fundação Getulio Vargas.



»
 Flavio Castro - Diretor de Seguridade

Formado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado em Atuária pela Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG/UFRJ e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Com ampla experiência em atuária, atuava desde 2001 como coordenador e gestor financeiro da Atuas, consultoria atuarial que tem expertise em desenvolvimento e acompanhamento de plano de benefícios para diversos clientes. De 2008 a 2012, foi diretor e, de 2012 a 2014, cumpriu seu primeiro mandato como presidente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).



» Henrique Trinckquel - Diretor Administrativo e Financeiro

Formado em Economia pela PUC-RJ, tem MBA em Finanças e Investimentos pela Universidade George Washington (EUA), pós-graduação em Análise Financeira e certificação CFA Charterholder - Chartered Financial Analyst Program, mundialmente reconhecida no mercado financeiro e de investimentos. Com ampla experiência na área financeira, Trinckquel trabalhou por dez anos na Petrobras, onde entrou para a função de economista após aprovação em primeiro lugar no concurso da companhia. Desde então, assumiu diversos cargos na companhia, entre eles o de diretor Administrativo e Financeiro da Petrobras Biocombustível. Fora do sistema Petrobras, também exerceu função gerencial no Banco Modal, Globalvest Asset Management, Pictet Modal Asset Management. O executivo também atuou no exterior, com passagens pelo Banco InterAmericano de Desenvolvimento, em Washington, e Pictet&Cie Banquiers, em Londres.
 

 

 

Com a palavra a Petros
Relacionamento

Central de Relacionamento

0800 025 35 45

dias úteis das 8h às 19h

Serviços automatizados 24h


Atendimento Presencial  

Rio de Janeiro - Salvador 

Santos - Aracaju

dias úteis das 8h às 17h


Fale Conosco - via e-mail


Atendimento Online - chat 

dias úteis - das 8h às 17h

Banner Petros 2 - PP2

Previdência Associativa
logo_p_aduanaprevlogo_p_anaparprevlogo_p_craprevlogo_p_crcprevlogo_p_croprevlogo_p_culturaprevlogo_p_fenajprevlogo_p_ibaprevlogo_p_prevestatlogo_p_previcontaslogo_p_previtalialogo_p_simeprevlogo_p_sinmed
Banner Previc


Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - Rua do Ouvidor, 98 CEP: 20040-030 - CNPJ 34.053.942/0001-50 - Copyright © 1998 - 2013. Todos os direitos reservados.