Loading...
Skip to content
Planos / Plano Petros-2 / Conhecendo o plano
Conhecendo o Plano Petros-2

Maior plano de contribuição variável do país

O PP-2 é um plano de previdência complementar sólido e seguro, com mais de 50 mil participantes e patrimônio superior a R$ 30 bilhões, o que faz dele o maior do país na modalidade contribuição variável, segundo a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Para você, que está pensando em investimentos para o futuro, o PP-2 oferece, logo de início, retorno de 100% do valor de sua contribuição pela contrapartida da patrocinadora.

Pensado para os empregados admitidos pelas empresas do Sistema Petrobras a partir de agosto de 2002, que estavam sem previdência complementar devido ao fechamento do plano de benefício definido para novas adesões, o PP-2 teve sua criação aprovada em 2007 e recebeu suas primeiras contribuições no segundo semestre daquele ano. Atualmente, conta com 11 patrocinadores.

Além de uma renda complementar para sua aposentadoria programada, o PP-2 também tem outros benefícios, como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e auxílio-reclusão. E mais: o plano oferece amparo para quem você ama com o pagamento de pecúlio e pensão para os seus beneficiários. 

Assista abaixo ao vídeo que explica as principais características, vantagens e benefícios do PP-2.

 

Para saber mais sobre o plano, acesse o menu lateral de navegação. Você também pode clicar aqui e conferir o e-book que preparamos para você.

 

Dados gerais do plano

Evolução do patrimônio
(Em R$ bilhão)

 Evolução do Patrimônio - PP-2

 

 

Composição da carteira de investimentos
(Dados de julho de 2021)

 

 Composição da cartela - PP-2

 

 

Número de participantes
(Dados de julho de 2021)

 

Participantes do plano - PP-2

Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros - CNPJ 34.053.942/0001-50

 Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil CEP 20040-030

 Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 e 3529-5550 (ligações de celular) - dias úteis das 8h às 20h

 Envie um e-mail