1. Por que é importante inscrever-se logo?
Porque a inscrição no Plano Petros-2 possibilita a formação de uma aposentadoria programada, para que a sua renda, depois de aposentado, seja compatível com o seu salário à época da aposentadoria.
O Plano Petros-2 também prevê cobertura frente aos riscos de reclusão, doença, invalidez ou morte. Ou seja, você e seus dependentes estarão amparados mesmo nas situações mais adversas.
⇑ Topo 2. Quais as vantagens de se inscrever no Plano Petros-2?
As maiores vantagens de aderir ao Plano Petros-2 são a manutenção do padrão de vida na aposentadoria e o amparo frente os riscos de reclusão, doença, invalidez ou morte. Portanto, ao efetuar a sua inscrição no plano, você reforça a sua segurança e a de seus dependentes.
Além do mais, no Plano Petros-2 você não está sozinho! Sua empresa também contribui para acumular os recursos que no futuro proporcionarão a você e a seus beneficiários uma renda de aposentadoria complementar.
Você também consegue uma melhor rentabilidade e paga menores taxas de administração do que se fizesse um plano individual junto a um banco ou a uma seguradora.
E ao aderir ao Plano Petros-2, você ainda obtém vantagens fiscais.
⇑ Topo 3. O Participante do Plano Petros-2 tem desconto no Imposto de Renda?
Sim, as contribuições realizadas para previdência complementar podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda. Essa dedução está limitada a 12% do total dos rendimentos anuais tributáveis e representa redução de IR retido na fonte.
Outra vantagem fiscal que o Plano Petros-2 proporciona é a isenção do Imposto de Renda sobre o ganho de capital dos investimentos realizados pela Petros. Com esta vantagem, o crescimento do seu patrimônio previdenciário será potencializado, resultando em maior benefício futuro.
⇑ Topo 4. Qual a diferença dos planos da Petros para o de um banco, por exemplo?
Como a Petros não tem fins lucrativos, o custo dos planos que administra é inferior ao dos bancos. Não há taxa de gestão incidente sobre o patrimônio e toda rentabilidade líquida obtida com a aplicação dos recursos é integralmente repassada aos participantes. Isso faz uma grande diferença na hora de calcular a renda de aposentadoria. Afinal, quanto maior o patrimônio acumulado maior a renda de aposentadoria. Além disso, vale lembrar que, devido a seu porte, a Petros consegue ter acesso a melhores oportunidades de investimento, que se traduzem em melhores resultados. Outra diferença é que a Fundação administra planos criados especificamente para atender às demandas de determinadas categorias e/ou empresas. É importante lembrar que, num plano de previdência de um banco, não haverá as contribuições da companhia, somente a do participante.
⇑ Topo
|