Novo PED
 

 

Navegue no hotsite e saiba mais

O Conselho Deliberativo da Petros aprovou o Novo PED e a reestruturação do PPSP-R e do PPSP-NR. O objetivo das mudanças é reduzir o impacto financeiro do equacionamento no orçamento mensal de grande parte dos participantes e oferecer sustentabilidade aos dois planos. O Novo PED abrange déficits de 2015 e 2018 e incorpora resultado de 2019. Além disso, as alíquotas de contribuição extraordinária ficaram abaixo das apresentadas nas negociações. As alterações ainda dependem de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão supervisor da Petrobras, e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que fiscaliza o setor. Clique aqui para entrar no hotsite para entender o que muda, verificar simulações e acessar uma lista de perguntas e respostas.

 

Acesse a proposta de alteração do regulamento

É fundamental conhecer o conteúdo, principalmente em função de mudanças relacionadas ao chamado direito adquirido. Clique aqui e saiba mais.

 

Diretoria aprova parcelamento do PED-2015

Parcelamento ficará disponível junto com a implantação do Novo PED. Petros oferece mais opções do que o que havia sido acordado. Clique aqui e saiba mais.