Além das contribuições mensais, você também pode fazer contribuições adicionais, que também são chamadas de aportes. Esses aportes podem ser feitos a qualquer momento e contribuem para aumentar o saldo acumulado no Plano e, conseqüentemente, a renda a receber no futuro. Assim, sempre que surgir uma oportunidade como recebimento de bônus da empresa, de 13º salário, ou se houver uma folga no orçamento o participante pode investir ainda mais na sua aposentadoria e aproveitando as vantagens ficais.
As contribuições realizadas para os planos de previdência complementar podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda, até o limite de 12% da renda bruta anual. Caso o valor das contribuições realizadas ao longo do ano não tenha atingido esse limite, basta fazer uma contribuição extra para aproveitar ao máximo a possibilidade de dedução.
As vantagens são em dobro: além de pagar menos imposto de renda, o participante recebe o que aplicou, e mais os rendimentos, em forma de renda de aposentadoria. O benefício fiscal, no entanto, só é válido para quem também contribui para a Previdência Social.
Para fazer uma contribuição extra clique aqui e envie um e-mail. |