Manter os dados cadastrais em dia é muito importante para os participantes e para a Petros. Informações corretas e atualizadas geram cálculos atuariais mais precisos e também garantem atendimento ágil para o participante e seus dependentes.
Como altero dados como endereço, telefone e e-mail?
Todas as alterações de endereço, telefone e e-mail devem ser comunicadas à Petros. Você pode atualizar seus dados na Área do Participante. Basta clicar no ícone Dados Cadastrais. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
Quais dados pessoais posso alterar e como faço?
Dados relativos a data de nascimento, estado civil, CPF, nome também podem ser atualizados diretamente o site. Para isso, clique no ícone Dados Cadastrais. Em alguns casos, a mudança necessita do envio de documento comprobatório à Petros. Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
Posso optar pelo meio de recebimento de correspondências?
Sim. Vá à Área do Participante, clique no ícone Dados Cadastrais, e, em seguida, em Opções de Correspondência, para alterar o meio de recebimento das comunicações enviadas pela Petros. A Petros prioriza a comunicação digital para garantir mais eficiência na gestão de recursos e seguir as boas práticas de responsabilidade social, com redução do consumo de papel.
Posso alterar agência e conta corrente em que recebo meu benefício?
Sim, mas por questões de segurança, essa alteração precisa seguir algumas regras:
Aposentados e pensionistas
São necessários os seguintes documentos:
- Formulário de atualização de dados bancários preenchido e com firma reconhecida em cartório por autenticidade. Clique aqui para obter o formulário.
- Cópia autenticada do documento de identidade e do CPF
- Cópia comum de comprovante da conta bancária (ex: cartão do banco ou extrato)
Envie esses documentos pelo correio para a sede da Petros (Rua Acre, nº 15, 12º e 13º andares, Centro, Rio de janeiro/RJ, CEP 20.081-000). Se preferir, você pode entregá-los em um dos postos de atendimento. Clique aqui e veja os endereços.
Participantes ativos
A alteração dos dados bancários deve ser realizada na patrocinadora, que envia mensalmente um arquivo com essas informações para a Petros.
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